sábado, 7 de novembro de 2015

Comentário Porque nossa política é tão burra?

  


  Falta um ano para as eleições de prefeito/vereador. Você, analisa ou sequer pensa no futuro? Quem serão os candidatos? Quem vai alia-se a quem? O simples ato de pergunta-se ou refletir sobre é fazer política, sabia? Pois é!! Não existe a questão "Não quero saber de política, não discuto política ou não vivo política", pois tudo, realmente tudo envolve política, porém a maioria das pessoas acham (erroneamente) que política é apenas a partidária, uma realidade triste e digna de pena.

    Hoje, a um ano das eleições, vivemos a "calmaria" tanto do lado situacionista quanto oposicionista (mesmo que não temos oposição ativa) e a população conformada com a má administração não cobra e joga sempre sua responsabilidade para terceiros, mas o engraçado é que os mesmos que não cobram e não questionam, falam mal dos políticos e até reclamam, mas não com a intenção de cobrar e sim fazer a velha fofoca de calçada... Ou o mais comum em nossa realidade é dizer "haa prefeito #$%&@...", "Esse vereador é #@$%&!..." e isso/aquilo, levando para o lado pessoal. Fazer uma crítica é mais que isso... por outro lado a maioria dos políticos ativos ou não, ainda não aprenderam a receber uma crítica e transforma-la em um futuro elogio e igualmente a população, certamente por costume, também levam para o lado pessoal.

     Porque nossa política é tão burra? Uma pergunta extremamente complexa de responder, para quem realmente quer responde-la ou tentar buscar uma resposta.

     A população reclama que os vereadores não fazem nada, mas não frequentam as sessões da câmara para saber o que faz os vereadores (ou o vereador que votou). E ai?  Pensou? Não! Então pense!

Faça política e não politicagem...

0 comentários:

Postar um comentário

Participe de nosso grupo no WhatsApp! Solicite já!

Participe de nosso grupo no WhatsApp! Solicite já!
 
;